Deputados vão discutir preços dos insumos agrícolas em subcomissão
CI
Agronegócio

Deputados vão discutir preços dos insumos agrícolas em subcomissão

Para o deputado Leonardo Vilela (PSDB-GO), a proposta justifica-se pelo amplo debate, em pauta, sobre o aumento dos preços de alimentos, de commodities minerais e agrícolas em todo o mundo
Por:

Parlamentares da Comissão de Agricultura da Câmara Federal aprovaram a criação de Subcomissão Especial para analisar a redução do custo de insumos agropecuários. Para o deputado Leonardo Vilela (PSDB-GO), um dos autores do requerimento para a instalação da Subcomissão, a proposta justifica-se pelo amplo debate, em pauta, sobre o aumento dos preços de alimentos, de commodities minerais e agrícolas em todo o mundo. O deputado enfatiza que a Subcomissão acompanhará, principalmente, a questão dos fertilizantes. “Essa situação é extremamente perigosa para o agronegócio brasileiro. Aproximadamente 74% dos fertilizantes utilizados no nosso país são importados. No último ano, os preços subiram cerca de 100 a 200%”, destaca Vilela. Em 2007 e no primeiro semestre deste ano, a Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados realizou audiências públicas para cobrar soluções do governo federal com relação ao setor de insumos e fertilizantes. Segundo Leonardo Vilela, o governo já tomou algumas iniciativas que não foram suficientes. “Com a Subcomissão para acompanhar, aprofundar e fazer com que esta Casa tenha o respaldo necessário, o governo terá que concretizar as ações”, enfatiza.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.