Desajuste entre oferta e demanda no mercado de reposição em Mato Grosso do Sul

Reposição

Desajuste entre oferta e demanda no mercado de reposição em Mato Grosso do Sul

Para o próximo mês, com a chegada do período de desmama, esse cenário tende a se alterar
Por:
42 acessos

Oferta aumentando gradativamente e compradores se retraindo na mesma velocidade. Esse é o cenário que caracteriza o mercado de reposição em Mato Grosso do Sul.

A falta de sustentação da arroba, ocasionada pela associação da desova de final de safra com a demanda por carne bovina andando de lado, traz instabilidade ao mercado do boi gordo e, por consequência, afasta os pecuaristas do mercado de reposição.

Por ora, alguns vendedores ainda conseguem reter os animais com respaldo das pastagens e, por isso, as cotações não descolam das referências, desde o início do ano os preços médios de todas as categorias tiveram ajustes negativos menores que 0,5%.

Entretanto, para o próximo mês, com a chegada do período de desmama, esse cenário tende a se alterar. Com isso, para quem vende, oportunidades melhores podem ser encontradas agora, e para quem compra, maio pode trazer consigo preços melhores, principalmente para os bezerros.

Atualmente, com a venda de um boi gordo de 16,5@ compram-se 2,01 bezerros desmamados, mesma relação observada no início do ano.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink