Descobriram o gene chave que controla o tamanho e o peso do grão de arroz
CI
Agronegócio

Descobriram o gene chave que controla o tamanho e o peso do grão de arroz

Um grupo da Universidade Estatal da Pensilvânia identificou um gene do arroz que controla o tamanho e o peso do grão
Por:
Um grupo da Universidade Estatal da Pensilvânia identificou um gene do arroz que controla o tamanho e o peso do grão, e que poderia ser muito útil na geração de variedades de arroz com maiores rendimentos.

Os pesquisadores explicam que o gene gif 1 é responsável pelo controle da atividade da enzima chamada invertasa, que está localizada na parede celular e converte a sacarose em moléculas que prontamente a célula utiliza para fazer amido. A invertasa é muito importante na formação do amido durante o desenvolvimento do grão de arroz. Se a invertasa é inativada, a planta de arroz não pode produzir grãos comestíveis". Com essa descoberta, eles provaram que poderiam gerar linhagens de arroz geneticamente modificado que produziriam grandes quantidades do produto do gene gif1, e que estas plantas, em comparação com as não-transgênicas, teriam grãos maiores e mais pesados.
Confira aqui o conteúdo original

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.