CI

Desempenho das carnes na primeira semana de julho

Média diária foi a segunda menor de 2014




Foi no mínimo preocupante o desempenho das carnes na primeira semana de julho (1 a 5, quatro dias úteis). Porque, pela média diária, a receita cambial registrada (US$60,385 milhões) foi a segunda menor de 2014, superando apenas os (quase) US$56 milhões de janeiro passado.

Mas isso significaria resultado global pior que o de junho último? Não necessariamente. Porque o sétimo mês do ano é, ao lado de outubro, o mais longo de 2014 (23 dias úteis), contando três dias úteis a mais que o último junho. Isso sem considerar o número menor de “semi-feriados” - porque a Copa termina domingo, 13. 

Mas, independente disto, contando apenas o total de dias úteis do mês, o resultado final de julho corrente pode ficar ligeiramente acima do registrado no mês anterior, mesmo mantida a baixa média diária da primeira semana do mês.

Nesse cenário, a carne de frango não começou julho muito bem. Pois a média diária de embarques dos primeiros quatro dias do mês continua apontando, para a totalidade do período, volume inferior não só ao de julho do ano passado, mas também ao de junho último – quando foi registrado o menor volume dos últimos quatro meses. Mas essa situação pode reverter-se no decorrer dos outros 19 dias úteis de julho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.