Desempenho das carnes na quarta semana de setembro

Agronegócio

Desempenho das carnes na quarta semana de setembro

As exportações de carnes da quarta semana de setembro permanecem acima da média alcançada nos últimos 12 meses.
Por:
300 acessos

Embora tenham apresentado novo recuo em relação à semana anterior e chegado ao mais fraco resultado do mês, as exportações de carnes da quarta semana de setembro (18 a 24, cinco dias úteis) permanecem acima da média alcançada nos últimos 12 meses. Aliás, até agora (ou seja, em 16 dos 21 dias úteis de setembro), a receita média diária – de pouco mais de US$62 milhões – só é ultrapassada, por pequena margem, pelos US$63,5 milhões de novembro de 2015. 

As três carnes caminham para um desempenho superior ao do mês anterior. A carne suína sinaliza volume em torno de 61,5 mil toneladas, 7% a mais que o exportado em agosto. A bovina, 93,3 mil toneladas, aumento de 13%. E a de frango, 359,5 mil toneladas, aumento de pouco mais de 9%.

E se esses volumes se confirmarem, a carne suína estará registrando incremento de mais de 36% sobre setembro de 2015, enquanto o da carne de frango ficará próximo dos 8%. Neste caso, só a carne bovina enfrentará pequeno recuo, já que há um ano o volume embarcado ficou em 96 mil toneladas.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink