Desempenho das carnes na segunda semana de outubro
CI
Agronegócio

Desempenho das carnes na segunda semana de outubro

Por:
Talvez pela primeira vez na história das exportações, na segunda semana do mês as carnes apresentaram, com variação mínima, o mesmo desempenho registrado na primeira semana. Assim, a quinzena inicial do mês (ou 9 dias úteis de um total de 22) foi encerrada com resultado idêntico ao da primeira semana – receita média diária de US$74,835 milhões, com incrementos de 6,4% sobre o mês anterior e de 9,5% sobre outubro de 2011.


Nesse contexto, as exportações de carne de frango in natura, que haviam totalizado 78,6 mil toneladas na primeira semana (cinco dias úteis) subiram no mês para 143,1 mil toneladas, o que significa dizer que na segunda semana (quatro dias úteis) foram exportadas cerca de 64,5 mil toneladas de carne de frango, desempenho ligeiramente superior ao da semana anterior.


Porém, o que mais ressalta nesse resultado é a média diária embarcada nos nove primeiros dias do mês: 15,9 mil toneladas, volume que projeta para os 22 dias úteis de outubro algo próximo das 350 mil toneladas.

Naturalmente, essa projeção não deve ser encarada em seus valores absolutos, pois é praticamente impossível manter-se a mesma média nos treze dias úteis restantes de outubro. De toda forma, o mês deve proporcionar resultados superiores aos de setembro. Inclusive no preço médio que, embora com pequeno recuo em relação à semana inicial do mês, continua registrando valor (US$2,045,61/t) ligeiramente superior ao do mês anterior (+1,67%) e ao do mesmo mês do ano passado (+3,11%).





Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink