CI

Desempenho das carnes na terceira semana de julho

Valor médio até agora alcançado se encontra 3,62% acima da média



Na terceira semana de julho (13 a 19, cinco dias úteis), a receita cambial das exportações de carnes apresentou ligeiro retrocesso (-6,5%) em relação à semana anterior, mas permaneceu 13,3% superior ao que foi registrado na primeira semana do mês. 

Como resultado, o valor alcançado nos primeiros 14 dias úteis do mês (de um total de 23 dias úteis) mantém-se, aproximadamente, dentro da média mensal observada no segundo trimestre de 2014 e alcança, pela média diária, valor de US$67,822 milhões – 1,4% a menos que o registrado no mês anterior, mas 10,7% a mais que o alcançado nos 23 dias úteis de julho de 2013.

Uma parcela do desempenho positivo vem da carne de frango que, mantido o comportamento atual nos nove dias úteis restantes de julho, irá fechar o mês com uma receita cambial cerca de 15% maior que a do mês passado.

Sob esse aspecto, aliás, o volume acumulado em 14 dias de embarques sinaliza total mensal não muito distante das 330 mil toneladas (só de produto in natura), o que, se alcançado, corresponderá ao melhor desempenho em mais de dois anos.

A lamentar, por ora, apenas o ligeiro retrocesso no preço médio do produto, que recuou 2,04% em relação ao mês anterior. Mesmo isso, porém, não significa necessariamente queda de preço – pode decorrer da exportação de cortes de menor valor. 

Ainda assim, o valor médio até agora alcançado se encontra 3,62% acima da média observada em julho do ano passado, índice que pode aumentar até o fechamento do mês. E esta é uma tendência que deve se acentuar no decorrer dos próximos meses.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.