CI

Desempenho das carnes na terceira semana de junho

As exportações de carnes fecharam os primeiros 13 dias úteis do mês obtendo, pela média diária, receita cambial de US$57,546 milhões.


As exportações de carnes fecharam os primeiros 13 dias úteis do mês (de um total de 22 dias úteis) obtendo, pela média diária, receita cambial de US$57,546 milhões, valor 3,6% e 8% inferior aos registrados, respectivamente, no mês anterior e no mesmo mês do ano passado. Ainda assim essa receita se mantém entre os melhores resultados dos últimos sete meses.

Projetados esses resultados para a totalidade do mês observa-se que, em relação ao mês anterior, a única carne a sinalizar queda de receita é a bovina (-3,67%), pois as carnes suína e de frango indicam aumento de receita de 6,85% e 10,62% respectivamente.

Porém, quando a base para a comparação é o mesmo mês do ano passado, só a carne suína tende a um resultado positivo (+9,76%), pois as carnes bovina e de frango tendem a reduções de, respectivamente, 3,66% e 7,52%. 

Quanto ao volume, o indicativo atual é de alta generalizada em relação a junho de 2015. Ou, detalhando, de 41,35% para a carne suína, de 8,99% para a carne bovina e de 2,96% para a carne de frango. 

Já em comparação a maio passado, as carnes suína e de frango tendem a aumento de volume em torno de 4% e 8%, respectivamente, enquanto a carne bovina sinaliza redução não inferior a 2%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.