CI

Desempenho das carnes no primeiro decêndio de agosto

Resultados ainda melhores podem surgir



As carnes encerraram os primeiros dez dias de agosto (seis dias úteis de um total de 21 dias úteis no mês) com um resultado que corresponde a novo recorde nas exportações: receita média diária de US$79,555 milhões, valor 13,5% superior ao alcançado em julho passado e mais de um quarto (26,2%) maior que a média diária de agosto de 2013. O recorde anterior, de US$71,629 milhões/dia, persiste desde novembro de 2011. 

As três carnes estão contribuindo para esse resultado. Mas no tocante à carne de frango, especificamente, à primeira vista somente o menor número de dias úteis do mês (21, contra 23 dias úteis do mês anterior), pode impedir que se supere a marca de julho passado, ocasião em que os embarques do produto in natura alcançaram o segundo maior volume da história. Porque, em essência, a média embarcada nos seis primeiros dias úteis de agosto corrente, da ordem de 15.430 toneladas/dia, vem sendo quase 5% maior que a do mês anterior.

O volume registrado no decêndio sugere embarque mensal da ordem de 324 mil toneladas – só de produto in natura – resultado que, se confirmado, corresponderá ao segundo melhor desempenho do setor nos últimos 24 meses. Ou seja, estará abaixo, nesse período, apenas do volume registrado em julho último – mas em decorrência, somente, do menor número de dias úteis de agosto.

Convém lembrar, entretanto, que os seis primeiros dias úteis de agosto corresponderam a menos de um terço do total de dias úteis do mês. Quer dizer: resultados ainda melhores podem surgir. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.