Agronegócio

Desempenho das sementes RiceTec embala nova campanha de vendas

Portfólio da empresa incrementou em 18% a produtividade media de seus clientes em relação a principal cultivar CL do mercado
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Portfólio da empresa incrementou em 18% a produtividade media de seus clientes em relação a principal cultivar CL do mercado
 
A safra gaúcha de arroz teve uma quebra de 16% no último ciclo, segundo dados do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). A colheita foi de 7,37 milhões de toneladas. O motivo foi a forte incidência do El Niño que afetou duramente as lavouras gaúchas do grão. A produtividade média, de acordo com o órgão de pesquisa do Estado, foi de 7,04 mil quilos por hectare.
 
Entretanto, a RiceTec, empresa pioneira e líder em pesquisa e tecnologia em sementes de arroz, responsável por mais de 95% do mercado de sementes híbridas de arroz no Rio Grande do Sul, comemora o desempenho produtivo do seu portfólio. Conforme o diretor de Pesquisa da empresa, Edgar Alonso Torres Toro, houve um incremento produtivo de 18% em relação a principal cultivar CL do mercado. “Este ano enfrentamos o pior El Niño da história no Brasil, no entanto, a produtividade média do Titan, uma das nossos principais variedades, foi de 9,49 mil quilos por hectare”, frisa.

O desempenho dos produtos RiceTec nas lavouras tem embalado a campanha de vendas da empresa, no Rio Grande do e Santa Catarina. Com o objetivo de levar ainda mais flexibilidade, segurança, qualidade e rentabilidade ao produtor de arroz, a multinacional criou uma nova campanha sustentada na diversificação de portfólio e na flexibilização de negociação, além de um benefício extra para quem investir na Fórmula RiceTec. “Quem adquirir pelo menos dois produtos, receberá antecipadamente e sem custos, uma amostra do nosso produto convencional, que será lançado apenas no próximo ano”, revela o diretor de Marketing, Leandro Pasqualli.
 
Outro diferencial da Campanha Flex, são os valores atrativos nos vencimentos a curto prazo. Para os vencimentos a longo prazo, a RiceTec ainda agrega a “Moeda Forte”, ação inovadora lançada em 2015 que trava valor da cotação do grão, usando a lógica de mercado futuro. “Essa nova ferramenta visa um melhor atendimento de todos os clientes RiceTec”, destaca Pasqualli.
 

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