CI

Desempenho de cultivares de soja convencional será apresentado em MT

Entre os dias 31 de janeiro e 10 de março, o Programa Soja Livre promoverá a 3ª Temporada de Dias de Campo


Entre os dias 31 de janeiro e 10 de março, o Programa Soja Livre promoverá a 3ª Temporada de Dias de Campo em Mato Grosso. Ao todo serão 13 eventos em Unidades Demonstrativas instaladas nas diferentes regiões do estado.

Está será mais uma oportunidade para produtores e técnicos avaliarem, no campo, o desempenho do conjunto de cultivares de soja convencional desenvolvidas pela Embrapa e que são recomendadas para as lavouras matogrossenses.

A 3ª Temporada de Dias de Campo terá início no próximo dia 31 em Campos de Júlio, na região Oeste do estado e se encerrará em Nova Xavantina, na região Nordeste. Municípios como Sapezal (02/02), Campo Novo dos Parecis (07/02), Sinop (09/02), Sorriso (11/02), Ipiranga do Norte (14/02), Lucas do Rio Verde (16/02), Nova Mutum (18/02), Diamantino (23/02), Deciolândia (25/02), Querência (06/03) e Canarana (08/03) também sediarão os eventos.

Programa Soja Livre
 
O Soja Livre surgiu para atender uma necessidade dos produtores de Mato Grosso que procuram maior diversidade de cultivares de soja convencional. O Programa consiste na ampliação da oferta de variedades de soja não-geneticamente modificadas com alta tecnologia, qualidade, produtividade e características agronômicas adaptadas às necessidades dos sojicultores, proporcionando mais opções de escolha na hora do plantio.

Confira mais informações sobre o Programa Soja Livre e sobre a programação de dias de campo no site www.sojalivre.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.