CI

Desempenho do frango na virada de janeiro para fevereiro

Frango vivo negociado no interior de São Paulo manteve o mesmo comportamento observado um ano antes


Embora fosse virada de mês, na quinta semana de 2019 (27 de janeiro a 2 de fevereiro, seis dias de negócios), o frango vivo negociado no interior de São Paulo manteve o mesmo comportamento observado um ano antes: independentemente do momento de mercado, cotação estável e inalterada por longo período – há um ano, por 37 dias; neste ano (e por ora), há 22 dias. Com a única diferença de que a cotação atual – R$2,75/kg – se encontra 10% acima da registrada no mesmo período de 2018.

Por sinal, a composição do mercado é muitíssimo similar à de um ano atrás. Tanto que a cotação vigente continua sendo aplicada, apenas, ao produto com abate previamente programado. Ou seja: as ofertas “spot” – representadas quase que totalmente por produto proveniente de integrações – permanecem sujeitas a descontos que, no momento, podem chegar a 20 centavos.

Já o frango abatido vive situação diferente da experimentada pelo frango vivo e diferente, também, da registrada há um ano. Ou seja: em 2018, entre os últimos dias de janeiro e os primeiros de fevereiro (e após uma queda quase consecutiva vinda desde o início do ano), os preços do frango abatido permaneceram estáveis, só iniciando processo de alta na segunda semana do mês.

Em 2019 a reversão começou antes, no final de janeiro. E embora o preço médio de fevereiro corresponda a apenas um dia de negócios (sexta-feira, dia 1º), o valor registrado é cerca de um terço superior ao registrado na média de fevereiro de 2018. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.