CI

Desempenho do frango vivo na 1ª semana de julho


Na primeira semana de julho o frango vivo comercializado no interior paulista manteve a mesma cotação alcançada em meados de junho passado – R$1,90/kg. Mas o fato de o período ser marcado pela chegada da massa salarial ao mercado em nada alterou o andamento do mercado que, pelo contrário, revelou-se fraco a ponto de registrar algumas negociações a valores inferiores ao preço de referência.


Aparentemente, só não houve retrocesso na cotação vigente porque a produção disponibilizada, restrita, vem sendo constituída, exclusivamente, por produto criado especificamente para o mercado independente. Ou seja: não enfrenta a concorrência de produto oriundo de integrações, o que, por sua vez, indica que a produção global se encontra ajustada e sugere que o débil desempenho do mercado tem como causa a demanda e não a oferta.

Análises recentes do AviSite demonstraram que a segunda semana do mês (ou seja, a semana corrente) tem sido, habitualmente, a que melhor remunera o frango abatido. Em julho não deve ser diferente. A questão é saber se isso se refletirá também no mercado de aves vivas.


E se nada ocorrer e o preço atual se mantiver, o setor encerra a semana (e a quinzena) com a mesma cotação de 30 dias antes.


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.