CI

Desempenho do frango vivo na quarta semana de junho

A tendência, neste resto de mês, é de queda contínua nos preços do frango abatido


Os cinco dias que faltam para o encerramento de junho e do primeiro semestre de 2017 não devem alterar o panorama da comercialização do frango vivo no interior paulista. Ou seja: prevalece a tendência de continuidade da atual cotação do produto, com o que, no próximo dia 30, estarão sendo completados 92 dias (mais de 13 semanas) com o preço inalterado em R$2,50/kg.

O curioso é que, mesmo permanecendo há mais de três meses no menor nível de 2017, o frango vivo continua tendo um comportamento médio muito próximo do observado com o frango abatido. 

Assim, como efeito da longa inércia no preço, não obteve a valorização registrada um ano atrás e se encontra, no momento, com um valor 11% menor que o de junho de 2016, mesmo índice enfrentado pelo frango abatido (baixa, até agora, de 11,4% no grande atacado da cidade de São Paulo). E, comparativamente ao mês anterior, se a queda do frango vivo é igual a “zero”, a do frango abatido não chega a ser muito diferente, pois inferior a meio por cento.

A tendência, neste resto de mês, é de queda contínua nos preços do frango abatido. Já o frango vivo, considerados seus antecedentes, tende a encerrar o mês do jeito que começou.

Em tempo: embora operando em mercado fraco desde, praticamente, a virada da quinzena, o frango vivo comercializado em Minas Gerais segue cotado a R$2,20/kg, valor que mantém desde 1º de junho. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.