CI

Desempenho do frango vivo na terceira semana de março

Frango vivo negociado no interior paulista atravessou a terceira semana de março sem corresponder à expectativa


O frango vivo negociado no interior paulista atravessou a terceira semana de março (11 a 17, seis dias de negócios) sem corresponder à expectativa, natural, de que o período seria caracterizado por uma retomada nas vendas. Ao contrário, o mercado continuou apresentando aquela fraqueza típica de toda segunda quinzena e a cotação de R$2,40/kg, vinda desde 23 de fevereiro, permaneceu inalterada, completando no sábado (17) o vigésimo terceiro dia de vigência.

Como há quase um mês o mercado enfrenta altos e baixos sem que essa cotação sofra qualquer alteração (exceto nas vendas não programadas, sujeitas a preços até 20 centavos inferiores aos do valor referencial), o lógico é contar que essa cotação permaneça inalterada por toda esta semana, chegando assim aos 30 dias de vigência. Mas – independente até de estarmos nos aprofundando na segunda quinzena, período em que os negócios sofrem grande refluxo – vêm sendo crescentes as possibilidades de algum refluxo nos preços, pois o frango produzido enfrenta sérios problemas de colocação, tanto interna como externamente. Assim, tudo pode acontecer. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.