Frango

Desempenho do frango vivo na terceira semana de novembro

O mercado permanece com a oferta ajustada à demanda
Por:
20 acessos

O frango vivo negociado tanto no interior paulista como em Minas Gerais completou os dois primeiros terços do mês de novembro sem registrar qualquer alteração em seus fundamentos. E isso significa, em síntese que preço e mercado permaneceram inalterados.

No tocante ao preço, as duas praças continuam operando com a cotação de R$2,70/kg, valor que vem desde 23 de outubro e que deve completar 30 dias de vigência nesta terça-feira, 21, mesmo porque não há o menor indício de mudança.

Já o mercado permanece com a oferta ajustada à demanda, o que o mantém firme mesmo sendo a segunda quinzena período de declínio contínuo da procura, dado o esgotamento financeiro do consumidor.

Tal firmeza, vale ressaltar, não vem sendo observada com o frango abatido, produto que encerrou a quarta semana de novembro com um valor mais de 3% inferior ao valor de pico, atingido na segunda semana do mês (ontem, 20, feriado no município de São Paulo, ocorreram poucos negócios no atacado paulistano e, por isso, os preços do dia não podem ser tomados como referência).

De toda forma, frente ao cenário de baixa da ave abatida, fica claro que a estabilidade e a firmeza de mercado do frango vivo não estão relacionadas ao consumo e, sim, à produção. Que, aparentemente, permanece contida.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink