CI

Desempenho do ovo, na granja, na 13ª semana de 2022

O mercado de ovos continuou apresentando ambiente fragilizado e com disponibilidades acima da demanda


Foto: Eliza Maliszewski

No decorrer da semana passada (13ª semana de 2022, 27 de março a 02 de abril) o mercado de ovos continuou apresentando ambiente fragilizado e com disponibilidades acima da demanda. E nem mesmo a chegada de abril alterou o cenário existente. Mesmo assim, os produtores de ovos conseguiram sustentar as cotações.

O resultado foi um preço médio semanal 1,9% superior ao da semana anterior e 28,9% acima da mesma semana de 2021. O preço médio acumulado neste início de abril, alcança valor de R$134,00, equivalendo a aumentos de quase 1,7% sobre março último e de 25,2% na comparação com abril do ano passado.

A semana atual (14ª semana de 2022, 03 a 09 de abril) traz consigo a recuperação do poder aquisitivo da população e aposentados na parte final da semana. Assim, o cenário deve apresentar mudanças no curto prazo podendo favorecer melhores condições aos produtores de ovos. Na mesma semana do ano passado, os preços evoluíram justamente na parte final.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.