Desempenho do ovo, na granja, na 15ª semana de 2022
CI
Imagem: Marcel Oliveira
PECUÁRIA

Desempenho do ovo, na granja, na 15ª semana de 2022

Produtores de ovos conquistaram novo reajuste nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos
Por:

No decorrer da semana passada, semana santa e últimos dias da quaresma (15ª semana de 2022, 10 a 16 de abril) o mercado de ovos apresentou boa movimentação e os produtores de ovos conquistaram novo reajuste nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos. O resultado foi um preço médio semanal recorde  ao produtor de R$144,40, significando incrementos de 6,7% na semana e de 30,5% sobre a mesma semana de 2021. O preço médio acumulado no decorrer de abril alcança valor de R$138,62, equivalendo a aumentos de quase 5,2% sobre março último e de 29,5% na comparação com abril do ano passado.

A semana atual (16ª semana de 2022, 17 a 23 de abril) traz consigo o período da segunda quinzena e, com ele, novo feriado no decorrer da semana que pode se tornar prolongado. E isso pode trazer complicações para o bom desempenho na comercialização de ovos. De toda forma, a reposição de mercadoria na abertura da semana tende a dar o tom dos negócios. Se for boa, tende a manter o mercado mais firme no decorrer do período já que as disponibilidades na base de produção ainda estão ajustadas.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.