CI

Desempenho do ovo, na granja, na 32ª semana de 2021

Os produtores se depararam com mercados bem distintos no o decorrer da semana passada


Foto: Eliza Maliszewski

No decorrer da semana passada (32ª semana de 2021, 08 a 14 de agosto) os produtores se depararam com mercados bem distintos: no início os negócios ainda se deram em ambiente disputado e com novos reajustes e, do meio para o final, imperando o desequilíbrio, com um comprador mostrando pouco interesse em adquirir o produto.

Com isso, embora tenha havido no período dois reajustes e dois retrocessos, as baixas foram maiores, significando 1,6% de redução entre o preço médio recebido no último dia de negócios e o mesmo período da semana anterior.

Mesmo assim, o preço médio semanal apresenta 4% de aumento sobre a média da semana anterior. O preço médio acumulado no decorrer do mês aponta aumento de quase 11% sobre o obtido em julho último, enquanto na comparação com agosto do ano passado equivale a evolução de 79,5%.

A semana atual, terceira de agosto, (33ª semana, 15 a 21 de agosto) tende a apresentar um ambiente conturbado pelos acontecimentos da primeira quinzena. Nesse sentido, até que o mercado encontre um patamar de estabilidade, os compradores tendem a pressionar os produtores para que os preços sigam retrocedendo. No ano passado os preços estavam declinando.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.