CI

Desempenho do ovo, na granja, na 37ª semana de 2021

O mercado de ovos apresentou grande esmorecimento que resultou em 4 baixas de preços no decorrer do período


Foto: Pixabay

Na semana passada (37ª semana de 2021, 12 a 18 de setembro) o mercado de ovos apresentou grande esmorecimento que resultou em 4 baixas de preços no decorrer do período. Com isso, os preços mínimos e máximos que finalizaram a semana apresentaram 7,3% de queda em relação ao encerramento da semana imediatamente anterior. já na comparação entre os preços médios semanais do período, a redução alcançou 6,7%.

No acumulado do mês, as baixas derrubaram o preço médio para R$107,47, significando 5,5% de redução em relação a agosto último. Na comparação com setembro do ano passado, embora o desempenho seja positivo em expressivos 63,3%, a ração continua impactando fortemente o custo de produção e mantendo a atividade em situação muito difícil.

A semana atual (38ª semana, 19 a 25 de setembro) tende a apresentar ambiente de fragilidade em todos os elos da cadeia de negociação. Ao produtor de ovos resta ajustar o plantel produtivo para conter as frequentes baixas de preço que tornam a atividade cada vez mais onerosa. Ano passado, o período apresentou leve queda e, depois, encontrou patamar de estabilidade até o encerramento do mês.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.