CI

Desempenho do ovo, na granja, na 42ª semana de 2021

Produtores de ovos foram penalizados com três baixas de preços nos negócios realizados


Foto: Marcel Oliveira

No decorrer da semana passada (42ª semana de 2021, 17 a 23 de outubro), o mercado de ovos apresentou ambiente extremamente fragilizado a partir dos excedentes em todos os elos da cadeia de negociação e, com isso, os produtores de ovos foram penalizados com três baixas de preços nos negócios realizados.

Na base de produção, o resultado foi um preço médio diário que terminou a semana equivalendo a retração de 5,8% em relação ao mesmo período da semana imediatamente anterior. no preço médio semanal, o impacto foi um índice negativo de 6,6% na comparação semanal.

O preço médio acumulado em outubro alcança R$106,00, equivalendo a aumento próximo de 1% em relação a setembro último. Porém, mesmo que os preços diários se mantenham inalterados no decorrer desta semana, o índice passará a ser negativo no encerramento do mês. Na comparação com outubro do ano passado, o desempenho é positivo em 39,7%.

A semana atual (43ª semana, 24 a 30 de outubro) traz presente os últimos dias de negócios de outubro, excedentes de mercadoria e, na ponta final, um consumidor esgotado financeiramente. Assim, a manutenção das cotações no decorrer do período já poderá ser considerada um bom negócio. De toda forma, no ano passado, os produtores de ovos conseguiram reajustes mais próximos do encerramento do mês.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.