CI

Desempenho do ovo, na granja, na 49ª semana de 2021

O mercado de ovos não apresentou a movimentação esperada e o ambiente seguiu fragilizado


Foto: Pixabay

No decorrer da semana passada (49ª semana de 2021, 05 a 11 de dezembro) o mercado de ovos não apresentou a movimentação esperada e o ambiente seguiu fragilizado em todos os elos da cadeia de negociação, incidindo em nova baixa de preços no último dia de negócios do período analisado.

O significado foi um preço médio semanal que indica valor de R$94,67, equivalendo a retração de 1,4% em relação à semana imediatamente anterior, enquanto mostra aumento de 1,4% em comparação com o mesmo período de 2020.

O preço médio acumulado em dezembro, por sua vez, apresenta redução de 1% em comparação com o recebido no decorrer de novembro último, enquanto aponta índice positivo quase 5,2% acima do recebido em dezembro do ano passado.

A semana atual (50ª semana, 12 a 18 de dezembro) traz presente a semana posterior ao recebimento de salários que pouca alteração causou no comércio varejista. Se a ponta final do comércio varejista não apresentar melhora, os preços podem continuar sendo afetados negativamente.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.