CI

Desempenho do ovo, na granja, na 7ª semana de 2021

O mercado de ovos iniciou a semana passada apresentando disponibilidades limitadas de mercadoria


Foto: Marcel Oliveira

O mercado de ovos iniciou a semana passada (7ª semana de 2021, 14 a 20 de fevereiro) apresentando disponibilidades limitadas de mercadoria na base de produção e aguardando um dinamismo maior no consumo com o início do período religioso da Quaresma.

Embora não apresentando mudança significativa no giro da mercadoria, os produtores de ovos conseguiram um reajuste no segundo dia de negócios da Quaresma. O resultado foi um preço médio semanal 5,5% acima do recebido na semana anterior e de 29,1% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Por ora, o preço médio acumulado em fevereiro alcança quase R$109,00 e equivale a aumentos de 35% e 22,5% sobre janeiro último e fevereiro do ano passado, respectivamente.

A semana atual (8ª semana, 21 a 27 de fevereiro) traz consigo o período do mês em que o consumidor apresenta maior deterioração em sua capacidade aquisitiva. Por outro lado, como as disponibilidades de ovos permanecem limitadas junto aos produtores, os negócios dentro do período da Quaresma tendem a apresentar, no mínimo, manutenção das cotações.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.