CI

Desempenho do suíno, na granja, na 13ª semana de 2022

No decorrer da semana passada, o ambiente de comercialização do suíno vivo seguiu extremamente fragilizado


Foto: Pixabay

No decorrer da semana passada (13ª semana de 2022, 27 de março a 02 de abril), o ambiente de comercialização do suíno vivo seguiu extremamente fragilizado pelas disponibilidades acima das necessidades do mercado e com os compradores continuando a pressionar por preços favorecidos, mesmo na condição difícil que se encontra os suinocultores. Mesmo assim, conseguiram suportar a pressão e evitar que os preços caíssem ainda mais, se mantendo levemente acima do valor recebido no mesmo período do ano passado, os mais baixos de 2021.

O resultado foi um preço médio semanal no valor de R$107,50, representando queda de 2% na semana, enquanto apresentou aumento de quase 5% sobre a mesma semana do ano passado, que entretanto, foi o pior valor semanal de 2021. No acumulado de abril, a cotação média alcança R$107,50, significando quedas de 5,5% e 23,6% sobre, respectivamente, março último e abril do ano passado.

A semana atual (14ª semana de 2022, 03 a 09 de abril) traz o período da recuperação na capacidade aquisitiva da grande massa trabalhadora e isso pode melhorar o ambiente de comercialização. Mas será preciso um esforço conjunto dos suinocultores para melhorar os preços e diminuir os prejuízos. Assim, embora as condições de negociação possam não ser favoráveis na abertura da semana, isso pode mudar rapidamente. No mesmo período do ano passado novos reajustes aconteceram.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.