CI

Desempenho do suíno, na granja, na 22ª semana de 2022

O mercado suíno passou de uma situação de extrema fragilidade para um ambiente de disponibilidades mais ajustadas


Foto: Pixabay

No decorrer da semana passada (22ª semana de 2022, 29 de maio a 04 de junho), o mercado suíno passou de uma situação de extrema fragilidade para um ambiente de disponibilidades mais ajustadas que proporcionaram aos suinocultores a obtenção de reajuste considerável no último dia de negócios da semana. Mesmo assim, o preço médio semanal apresentou redução de 1,6% sobre a semana anterior. De toda forma, a comparação com a mesma semana do ano passado atingiu índice positivo de 0,7%. O preço médio acumulado neste início de junho alcançou R$108,67, equivalendo a quedas de 8,1% sobre maio último e de quase 20,8% sobre junho do ano passado.

A semana atual (23ª semana de 2022, 05 a 11 de junho) traz para os suinocultores a expectativa de novos reajustes considerando a possibilidade de maior incremento no consumo de carne suína pelo pleno restabelecimento do poder aquisitivo dos trabalhadores ativos e aposentados. No mesmo período do ano passado reajustes expressivos aconteceram.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.