Desempenho do suíno, na granja, na 31ª semana de 2021
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

Desempenho do suíno, na granja, na 31ª semana de 2021

O mercado apresentou um suinocultor buscando melhores condições de comercialização
Por:

No decorrer da semana passada (31ª semana de 2021, 01 a 07 de agosto) o mercado apresentou um suinocultor buscando melhores condições de comercialização e, do outro lado, compradores suportando a pressão diante da fragilidade verificada no consumo final do produto. Mesmo assim, diante das boas perspectivas para os próximos dias com a restauração financeira do consumidor, houve evolução da cotação no encerramento da semana.

O resultado foi um preço médio semanal que apresentou aumento levemente acima de meio por cento na semana e índice positivo de 7,6% na comparação com a mesma semana do ano passado. No acumulado de agosto a cotação média de R$136,80, apresenta índice positivo de quase 5,1% sobre o mês anterior, enquanto na comparação com agosto do ano passado aponta retração levemente acima de 1%.

No decorrer desta semana (32ª semana, 08 a 14 de agosto) a expectativa dos suinocultores é de que o ambiente no comércio varejista mostre maior desenvoltura com uma saída maior do produto. E como os consumidores estão capitalizados, é certo que os produtores suínos devam seguir pressionando os compradores por melhores condições, diante dos preços onerosos recebidos.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.