CI

Desempenho do suíno, na granja, na 32ª semana de 2021

O mercado suíno não apresentou o dinamismo esperado


Foto: Pixabay

Ao contrário do esperado, no decorrer da semana passada (32ª semana de 2021, 08 a 14 de agosto) o mercado suíno não apresentou o dinamismo esperado e acabou absorvendo novas baixas que derrubou o preço médio para patamar abaixo do verificado na abertura do mês.

Mesmo assim, o preço médio semanal acabou não sendo impactado negativamente e ainda apresenta quase 1% de aumento sobre a semana anterior e o mesmo período do ano passado. No acumulado de agosto a cotação média de R$137,45, apresenta índice positivo de quase 5,6% sobre o mês anterior, enquanto na comparação com agosto do ano passado aponta retração levemente acima de meio por cento.

A semana atual (33ª semana, 15 a 21 de agosto) não apresenta maiores expectativas diante de um consumidor que começa a apresentar esgotamento aquisitivo. Assim, somente uma demanda volumosa pelo produto poderia alterar o status de aparente estabilidade. De toda forma, no mesmo período do ano passado, o mercado apresentou evolução.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.