CI

Desempenho do suíno, na granja, na 8ª semana de 2022

Os suinocultores continuaram pressionando por melhores condições de comercialização


Foto: Pixabay

No decorrer da semana passada (8ª semana de 2022, 20 a 26 de fevereiro) os suinocultores continuaram pressionando por melhores condições de comercialização e conseguiram novo êxito no último dia de negócios quando foram efetivados os fechamentos para a semana que ora se inicia.

O resultado foi um preço médio semanal de R$116,40, significando evolução de 3,7% na semana, enquanto apresenta índice negativo de 22,4% na comparação com a mesma semana de 2021. No acumulado de fevereiro, a cotação média subiu para R$108,78, significando evolução mensal de 3,25%, enquanto mostra índice negativo expressivo de 21,5% sobre fevereiro do ano passado.

A semana atual (9ª semana de 2022, 27 de fevereiro a 05 de março) marca o início de um novo mês e, também, do período religioso da quaresma. Resta saber como será o comportamento no comércio varejista. Os suinocultores, por sua vez, seguem com preços expressivamente baixos em relação ao mesmo período do ano passado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.