CI

Desempenho do suíno, na granja, na 9ª semana de 2022

Os negócios realizados com o suíno vivo no interior de São Paulo mantiveram os preços inalterados


Foto: Pixabay

No decorrer da semana passada (9ª semana de 2022, 27 de fevereiro a 05 de março) o mercado suíno apresentou movimento próprio do período em que os consumidores ainda esperam o recebimento dos salários e, nesse sentido, os negócios realizados com o suíno vivo no interior de São Paulo mantiveram os preços inalterados.

O resultado foi um preço médio semanal de R$118,00, significando evolução de 1,4% na semana e índice negativo de 21,3% em comparação com a mesma semana de 2021. No acumulado de março, a cotação média significa evolução mensal de 8%, enquanto mostra índice negativo pouco acima de 6% sobre março do ano passado.

A semana atual (10ª semana de 2022, 06 a 12 de março) marca o início de um possível aquecimento do mercado pelo restabelecimento do poder aquisitivo de boa parte da população. E os suinocultores esperam que isso aconteça brevemente pois necessitam melhorar o preço na base de criação para fazer frente ao custo de produção. Resta saber como se comportará o consumo do produto dentro do período religioso da quaresma.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.