Desempenho externo das carnes na 1ª semana de dezembro

Carnes

Desempenho externo das carnes na 1ª semana de dezembro

Primeiros números de exportação de carnes da SECEX/MDIC para dezembro mostram resultados otimistas
Por:
38 acessos

Os primeiros números de exportação de carnes da SECEX/MDIC para dezembro mostram resultados otimistas. A receita cambial, por exemplo, da ordem de US$72,733 pela média diária, se encontra 21,2% e 16,8% acima das registradas, respectivamente, em novembro passado e em dezembro de 2017. Além disso, corresponde ao terceiro melhor resultado de toda a história do setor.

No tocante ao volume, mantidas no restante do mês as mesmas médias diárias embarcadas nos cinco primeiros dias uteis de dezembro (12,4 mil toneladas de carne suína, 32,3 mil toneladas de carne bovina; 102,9 mil toneladas de carne de frango), os totais mensais terão o seguinte quadro:

- Carne suína: 49,6 mil toneladas, cerca de 13% a mais que em dezembro de 2017, mas redução de quase 3% sobre as 51 mil toneladas de novembro passado;

- Carne bovina: pouco mais de 129 mil toneladas, resultado que irá representar aumento de, praticamente, 19% sobre dezembro de 2017 e, a exemplo da carne suína, queda pouco superior a 1% sobre o mês anterior (130,6 mil toneladas em novembro passado);

- Carne de frango: perto de 412 mil toneladas, 38,83% e 39,29% a mais que em, respectivamente, novembro de 2018 e dezembro de 2017.

Ressalva, apenas, em relação à carne de frango. É que, aparentemente, nos primeiros números de dezembro corrente estão embutidos embarques não contabilizados de novembro último. A tendência, pois, é de diluição do volume projetado à medida que o mês avance. 
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink