CI

Desenvolvimento rural sustentável é assunto de reunião na Seagro em GO

Até agora, sete territórios goianos já recebem apoio para a infraestrutura e serviços regionais em seus municípios


O Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável - CEDRS se reúne nesta quarta-feira (15-12), na sala de apoio da Secretaria de Agricultura, a partir das oito da manhã. Dentre os assuntos em pauta está a apresentação do relatório sobre Planos de Providências de Projetos dos Territórios de Desenvolvimento Rural Sustentável – Proinf 2003 a 2009.

Presidente do CEDRS e secretário da Agricultura, Leonardo Veloso, destaca a importância da atuação do órgão na redução das desigualdades sociais, principalmente no meio rural. Até agora, sete territórios goianos já recebem apoio para a infraestrutura e serviços regionais em seus municípios: Estrada de Ferro, Rio Vermelho, Médio Araguaia, Vale do São Patrício, Vale do Paranã, Chapada dos Veadeiros e Águas Emendadas.

Segundo Veloso, a previsão é que até 2014 todos os territórios goianos, 19 ao todo, sejam incluídos no Programa de Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais do Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA.

Em sua última reunião, no dia 2, o CEDRS aprovou a inclusão do Território Rural do Sudoeste Goiano no programa do MDA, contemplando mais 11 municípios. Também na reunião, foi aprovada a inclusão dos municípios de Caiapônia e Palestina ao Território Médio Araguaia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.