CI

Desfile de Touros reúne mais de 800 pecuaristas e técnicos em Uberaba (MG)

Criadores, técnicos, pesquisadores e interessados em melhoramento se reuniram na Central ABS para um show de genética superior


A segunda-feira (19) foi movimentadíssima na ABS, com mais uma grande edição do tradicional Desfile de Touros da empresa. Ao todo, 40 animais entraram em pista, representando o que há de melhor das baterias de corte e de leite. Cerca de 800 pessoas acompanharam o evento direto da Central, outras milhares puderam acompanhar através da transmissão ao vivo pelo Canal do Boi.  

Foram cerca de três horas de Desfile. Durante o evento, foram ofertadas condições especiais de compra, favorecendo o cliente que aposta na ABS como a fonte do melhoramento genético acelerado.  “Foi mais uma edição finalizada com muito sucesso. Agradecemos muito a todos que nos prestigiaram, seja pessoalmente, seja pelas telas. Contamos com a presença de muitos parceiros e amigos, desde associações de criadores até instituições de pesquisa, representantes regionais da ABS e, é claro, os nossos clientes, que sempre fazem a diferença em eventos como este”, avalia o gerente de Mercado e Contas-Chave Corte, Gustavo Morales.

Mesmo quem já conhecia o desfile não deixou de se surpreender. A seleção de touros agradou os produtores que acompanharam o desfile e chamou a atenção dos interessados em investir no melhoramento genético dos rebanhos bovinos. “Somos parceiros da ABS desde 2001 e contamos com cinco touros na bateria da empresa, além de outros dois que passarão a fazer parte da seleção em breve. Ficamos sempre muito felizes em visitar a central: é a nossa casa! Estamos muito satisfeitos, também, em ter os nossos cinco touros desfilando no evento – o Rausor, o Belgrado, o Índice, o B5823 e o B6033”, conta o produtor Antônio Grisi Neto, da Fazenda Santa Nice, propriedade de referência na criação de Nelore.

Para o criador Antônio Lemes da Abadia, gerente do grupo Terra Grande, que é também a casa de um rebanho Nelore de referência, o Desfile evidencia o valor da genética que faz a diferença no sistema de produção. “Trabalhamos com a ABS desde 2004 e temos dois touros na Central – o Almirante e o Hércules. Esta é a quarta edição do desfile que acompanhamos e é muito bom ver de perto o que há de melhor na bateria ABS. A genética da empresa traz muitos benefícios para o nosso rebanho, e é uma honra poder presenciar e conhecer cada vez mais sobre os animais”, afirma Antônio.

O Desfile contou, até, com a presença de personalidades, como o cantor Jadson, da dupla Jads & Jadson. “É o segundo ano participei do desfile. Realmente, é um evento que impressiona pela qualidade e organização, tanto dos touros apresentados quanto da própria equipe da ABS, que sempre nos acolhe da melhor forma. Estaremos de volta na edição do próximo ano”, comemora o artista.

A bateria de leite também surpreendeu. O gerente de Mercado e Contas-Chave Leite da ABS, Marcello Mamedes, destaca a qualidade da genética dos touros exibidos. “O balanço é extremamente positivo. Apresentamos novidades para o Gir Leiteiro e a melhor bateria Girolando do mercado, com touros como o K85, número 1 provado, e o Resgate, número 1 na avaliação genômica. Com certeza, colheremos muitos bons frutos, não só pelo Desfile, mas também pelo diálogo com o cliente”, reforça.

Pesquisadores e acadêmicos também fizeram questão de acompanhar o desfile da ABS. O pesquisador Cláudio Magnabosco, da Embrapa Cerrados, parabeniza a ABS pela representatividade conquistada dentro do setor, e pela realização de mais uma edição de sucesso. “É um evento muito interessante, haja vista que é uma mostra de tecnologia e o que temos de superior em genética na pecuária de corte e de leite. A ABS está de parabéns, por sempre oferecer soluções tecnológicas para vários sistemas de produção em todo o Brasil. Vivemos o momento da pecuária de precisão, que consiste em uma soma de fatores – eficiência alimentar, maciez da carne, genômica, entre outros, e a empresa está extremamente inserida nesse contexto, já que sempre investe em pesquisa e tecnologia”, comenta Cláudio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.