CI

Desmorona silo com milho no Porto de Paranaguá

O desmoronamento aconteceu hoje com a retirada da carga que estava em sua fase final e atingiu o nível da fissura


A Companhia Brasileira de Logística (CBL), terminal privado que opera no corredor de exportação do Porto de Paranaguá, informa que o silo que apresentou fissuras desde a sexta desmoronou nesta segunda-feira (05-11) por volta das 9h. O desmoronamento aconteceu com a retirada da carga que estava em sua fase final e atingiu o nível da fissura, na parte de baixo do silo. Cerca de 2/3 da carga de 14,6 mil toneladas de milho que estavam no silo já havia sido retirada e levada para o armazém da CBL.

A CBL fará o mapeamento de quanto de milho ainda restou no silo e avaliará até a tarde de hoje se esta carga poderá ser retirada e aproveitada. Aparentemente, as fitas de expedição (que transportam o milho do silo para o armazém) foram preservadas. Não houve feridos, já que a área estava toda isolada pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros, que desde a madrugada da sexta-feira (02-11), têm dado todo o apoio à CBL e garantido, junto com a equipe da CBL, as condições de segurança para a operação no terminal.

A operação de retirada do milho, iniciada na tarde de sábado, transcorreu dentro do previsto e o desmoronamento não causou maiores estragos, restando pouca carga no interior da construção. Toda a carga movimentada no terminal da CBL é segurada, de modo que seus clientes podem ficar tranqüilos quanto aos seus produtos. A CBL aguarda até a tarde desta hoje o pronunciamento da Construtora Vasconcellos Tecnologia em Engenharia Civil Ltda com os motivos que levaram à fissura do silo e, agora, ao seu desmoronamento. As informações são da assessoria de imprensa da CBL.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.