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Destaques da John Deere na Agrishow

Coletiva especial para o lançamento do Operations Center e sua nova plataforma de gerenciamento de dados


Para a Agrishow deste ano, o grande destaque no estande da John Deere será o lançamento do Operations Center, plataforma de gerenciamento de dados que integra informações agronômicas, de máquina e produção. A partir das informações colhidas pelas máquinas durante o plantio, a aplicação de insumos e a colheita, e o cruzamento dos dados, o agricultor conseguirá identificar oportunidades de redução de custos de insumos, de otimização da operação e das máquinas, zonas de manejo etc, tudo de forma centralizada e à distância.

O Operations Center contará também com as principais funcionalidades do Apex™, recebendo todo o backup do software, com a vantagem de poder ser conectado de diversos computadores, em diferentes lugares, trazendo todos os dados da fazenda em uma interface intuitiva. A plataforma também poderá oferecer aos seus usuários novos aplicativos da John Deere e de startups diversas.

Agricultura de Precisão

Cada vez mais, a John Deere é uma empresa que busca ir além do “ferro”, fornecendo inteligência às operações no campo. Isso significa que a companhia trabalha para inovar e buscar conexões mais práticas com o cliente e com o campo, otimizando o modus operandi na lavoura por meio da conexão entre máquinas, tecnologia, pessoas e inteligência para maior eficiência e rentabilidade de forma sustentável. Por isso, levaremos mais uma vez para a Agrishow nosso portfólio completo de soluções em Agricultura de Precisão, que visam garantir o sucesso do cliente para a aplicação do elemento correto, no lugar correto, na medida correta, na forma correta, no tempo correto.

Exemplo disso é o JDLink™, uma solução de monitoramento remoto de operações em tempo real (a partir de uma conexão com a internet), cujo acesso pode ser feito por computador ou smartphones. Basicamente, o aplicativo coleta e processa informações, possibilitando que os clientes gerenciem a disponibilidade, o desempenho e os custos de produção das máquinas e do negócio. Os dados recebidos mostram não só o que está acontecendo na lavoura, mas também informações que permitirão ao produtor avaliar seu equilíbrio operacional, indicação de planos de manutenção preventiva, economia de combustível, entre outros.

A comunicação entre máquinas e uso de dados de execução permitem que os equipamentos sejam cada vez mais inteligentes, mais precisos e que o operador dedique seu esforço e atenção para gerir o que realmente importa, ou seja, buscamos ser cada vez “menos ferro e mais inteligência”. Dessa forma, se otimiza os ativos no campo, sejam maquinas, área cultivável, infraestrutura ou logística. Também se torna possível o uso eficiente de recursos como combustível, insumos e defensivos.

Pós-Vendas

Atualmente, a John Deere conta com mais de 270 pontos de vendas, que oferecem toda a estrutura de Pós-Vendas, com mais de 600 profissionaisrealizando com excelência serviços de otimização e manutenções preventivas, assim como a disponibilidade de peças e serviços, a fim de garantir que nossas máquinas entreguem seu potencial máximo e contribuam para maior produtividade no campo.

Por meio da tecnologia do JDLink™, o concessionário pode realizar ações como diagnóstico remoto através da verificação de códigos de falhas, otimização da performance dos equipamentos, atualização remota de software, relatórios de dados de máquinas, manutenção preventiva e planos de manutenção recomendados pela fábrica e customizados.

 

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