Destinação do IRPF pode incentivar o empreendedorismo no campo
CI
Imagem: Pixabay
IRPF

Destinação do IRPF pode incentivar o empreendedorismo no campo

Você sabia que é possível apoiar projetos sociais por meio da declaração do Imposto de Renda?
Por:

Você sabia que é possível apoiar projetos sociais por meio da declaração do Imposto de Renda? O Instituto Crescer Legal está entre as entidades que podem ser beneficiadas por meio doações via Imposto de Renda Pessoa Física. Ao optar pela declaração completa, o contribuinte pode destinar 3% para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, mesmo que tenha valores a restituir. 

Atualmente, os programas do Instituto são financiados quase integralmente pelas empresas de tabaco associadas. “O investimento é alto e a captação de outros recursos, assim como as parcerias firmadas, contribuem muito para o sucesso do Instituto. Ao doar para o Fundo Municipal, o seu imposto fica no seu município e faz diferença na vida de muitas crianças e adolescentes”, comenta o diretor presidente da entidade, Iro Schünke. 

A captação dos recursos destinados via Imposto de Renda tem contribuído no atendimento dos adolescentes rurais contemplados nos programas do Instituto Crescer Legal, como por exemplo o Programa de Aprendizagem Profissional Rural e atividades voltadas ao acompanhamento dos adolescentes egressos.  

PASSO A PASSO – No momento do preenchimento da declaração anual de Imposto de Renda, podem ser realizadas doações no limite de 3% do Imposto sobre a Renda devido. Essa doação pode ser feita diretamente no programa da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. Para isso, basta abrir a ficha de “Doações Diretamente na Declaração” e escolher a aba “Crianças e Adolescentes”, clicar em “novo”, escolher o tipo de fundo “municipal”, definir o município e informar o valor (respeitando o limite de 3%), finalizando com “ok”. Para que o Instituto Crescer Legal seja beneficiado, é necessário selecionar a cidade sede da entidade [Santa Cruz do Sul], ou um dos municípios onde o Programa de Aprendizagem Profissional Rural está sendo desenvolvido: Cerro Branco, Canguçu, Paraíso do Sul, Passo do Sobrado, Progresso, Rio Pardo ou São Lourenço do Sul (RS). 

SOBRE O INSTITUTO – Iniciativa do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e suas empresas associadas, o Instituto Crescer Legal tomou forma em 2015 com o apoio e adesão de pessoas envolvidas com a educação e com o combate ao trabalho infantil, em especial em áreas com plantio de tabaco, na Região Sul do País. Desde que foi lançado, o Instituto já beneficiou cerca de 600 jovens rurais e é reconhecido nacionalmente pela sua atuação no combate ao trabalho infantil. Conheça mais sobre as ações do Instituto em: www.crescerlegal.com.br.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.