CI

Destino final das embalagens vazias em pauta no Seminário Agrotóxicos em Goiânia

Preparativos para o Dia Nacional do Campo Limpo 2009 serão destaque em palestra do inpEV


O sistema de destinação final de embalagens vazias de defensivos agrícolas será um dos temas discutidos no Seminário Regional sobre Agrotóxicos – Sul / Sudeste / Centro-Oeste –, que acontece dias 15 e 16 de abril em Goiânia (GO). O tema será abordado por Paulo Ely do Nascimento, gerente de operações do inpEV – instituto que tem entre suas associadas as fabricantes de produtos fitossanitários –, em palestra a ser realizada nesta quinta-feira às 15h.

Entre os assuntos destacados pelo palestrante estará o início das mobilizações para o Dia Nacional do Campo Limpo 2009. Data oficial do calendário brasileiro, o Dia é comemorado em 18 de agosto e já começou a ser organizado por centrais de recebimento de embalagens vazias de todo o país. Em 2008, a data comemorativa do sistema de destinação final reuniu mais de 117 mil pessoas em atividades educativas realizadas por 99 unidades de recebimento de 23 Estados brasileiros.

O Brasil figura atualmente na liderança entre os países que têm sistemas de destinação final de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Do volume comercializado, são retirados do meio ambiente atualmente cerca de 80% do total de embalagens vazias colocadas no mercado e 94% do total de embalagens plásticas rígidas. No primeiro trimestre de 2009, foram encaminhadas para o destino final ambientalmente correto (reciclagem ou incineração) 5.692 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos. A região Centro-Oeste, que sediará o seminário regional, foi responsável pela destinação de 40% desse volume (2,3 mil t). Esse índice representa um crescimento de 5,2% em relação ao primeiro trimestre do ano passado, quando Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul destinaram juntos 2,1 t.

4º Encontro de Fiscalização e Seminário Regional sobre Agrotóxicos

O 4º Encontro de Fiscalização e Seminário Regional sobre Agrotóxicos é realizado pela Agrodefesa (Agência Goiana de Defesa Agropecuária) e a CGAA (Coordenação Geral de Agrotóxicos e Afins), com patrocínio do inpEV, Andef (Associação Nacional de Defesa Vegetal) e Andav (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários), e organização da Agropec Pesquisa, Extensão e Consultoria.

Mais informações sobre o evento: www.seminariodeagrotoxicos.com.br
As informações são da assessoria de imprensa do InpEV.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.