CI

Detectado segundo caso de febre aftosa no Reino Unido

Os sintomas doença foram detectados cinco dias antes de ser dado o alerta às autoridades


Um segundo caso de animais que podem mostrar sintomas de febre aftosa foi detectado dentro das zonas de proteção ao redor da fazenda de Surrey, no sul da Inglaterra, onde foi registrado o primeiro caso da doença, informou nesta segunda-feira (06-08) um porta-voz do Ministério do Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais do Reino Unido (DEFRA).

Os sintomas doença foram detectados cinco dias antes de ser dado o alerta às autoridades, revela nesta terça-feira (07-08) um relatório governamental. O documento, emitido para a Organização Mundial para a Saúde Animal, se refere ao dia 29 de julho como "data do início" do foco da aftosa. No entanto, as restrições e medidas de precaução não começaram a ser aplicadas nos arredores da fazenda até a noite do dia 2 de agosto. O Estado de Goiás não registra nenhum foco de febre aftosa há 12 anos. Segundo a Agecom, último foi detectado no município de Santa Bárbara, no dia 7 de agosto de 1995.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.