CI

Detran se mostra apreensivo com emplacamento de tratores

O presidente da Fetag, Elton Weber, esteve reunido esta semana com o diretor-presidente do Detran, Leonardo Kauer


O presidente da Fetag, Elton Weber, esteve reunido esta semana com o diretor-presidente do Detran, Leonardo Kauer, para colocar a preocupação dos agricultores familiares com a Resolução n° 429, que prevê a obrigatoriedade do cadastro e registro dos tratores em todo o País a partir de 1° de junho, data da entrada em vigor. Weber disse que Kauer concordou com todas as apreensões da Fetag e, inclusive, manifestou preocupação com o próprio sistema do Detran, que não está adaptado para trabalhar com essa resolução. “A informatização só pode operar quando o registro sai do fabricante. Se os tratores novos ainda têm, imaginem os antigos”, questiona Weber.


Na próxima quarta-feira, dia 15, a direção da Fetag e o deputado Heitor Schuch vão acompanhar Kauer em uma audiência com a presidência do Contran para encaminhar o pedido de revogação da 429 ou mesmo a sua prorrogação por seis meses. “Enquanto não sair a revogação as manifestações a partir de 27 de maio continuam mantidas”, observa o dirigente. Também participaram da reunião no Detran o vice-presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, a secretária-geral Elisete Hintz e Anselmo Piovesan, chefe de gabinete do deputado Heitor Schuch.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.