CI

Deve voltar a chover forte no sul do país

Áreas de instabilidade que chegam do Paraguai, podem provocar forte chuva na região


Na terça-feira o tempo seco predominou na maior parte do país. Os maiores volumes de chuva foram registrados na região Norte, no sul de Goiás e da Bahia e no centro de Santa Catarina. No município baiano de Caravelas, o índice chegou aos 40 milímetros. Em Altamira, no Pará, vinte.

A quarta-feira amanhece nublada no sul do país e isso dificulta a formação de geada. Deve voltar a chover forte na região por causa de áreas de instabilidade que chegam do Paraguai. Previsão de chuva também para as regiões Norte e Nordeste. Já na faixa que começa no Tocantins, passa por Mato Grosso e chega a Rondônia, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30% durante a tarde. Tempo nublado e pancadas de chuva em quase todo o Sul do país, principalmente do norte do Rio Grande do Sul ao sudoeste do Paraná. Tempo seco no norte do Paraná. Céu nublado, sem previsão de chuva, para o Sudeste. Pode garoar no litoral paulista. Tempo seco em quase todo o Centro-Oeste. A umidade do ar cai mais um pouco e pode ficar em abaixo de 30% em Mato Grosso e em Goiás. Chove apenas no sul de Mato Grosso do Sul. Sol e poucas nuvens na maior parte do Nordeste. A chuva se concentra no litoral da região e no recôncavo baiano. Dia ensolarado no Acre, em Rondônia, no Tocantins e no sul do Amazonas e do Pará. Nas outras áreas da região, pancadas de chuva.

Até o fim de semana, o tempo segue seco e quente em toda essa região do centro do país. A massa de ar quente que está estacionada ali impede a formação de nuvens de chuva. Nos próximos dias, os maiores volumes devem se concentrar na região Norte, no litoral do Nordeste e em boa parte do Sul do país.

Até segunda-feira o volume de chuva pode atingir os 110 milímetros no nordeste de Alagoas e no leste de Pernambuco e da Paraíba. No norte do Amazonas e do Pará, o acumulado chega aos 90 milímetros. São esperados 70 milímetros no nordeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no Paraná. No litoral de São Paulo e no Rio de Janeiro a quantidade de chuva fica abaixo dos 30 milímetros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.