Dez mil produtores goianos serão beneficiados por programa de qualidade do leite
CI
Agronegócio

Dez mil produtores goianos serão beneficiados por programa de qualidade do leite

Por:
Francila Calica

A partir do mês de junho deste ano, o Sistema Faeg/Senar iniciará a formação de 600 turmas de pecuaristas de leite para o programa Leite Legal. O anúncio foi feito pelo presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner, durante a abertura do 1º Encontro Agropecuário da Cooperbelgo, em Bela Vista de Goiás.


De acordo com José Mário o programa tem o objetivo de auxiliar os pecuaristas na adequação às regras da Instrução Normativa 62 que estabelece padrões à qualidade da matéria-prima. "Na medida que o produtor amplia a qualidade do leite que produz, também consegue obter melhor renda com os programas de remuneração por qualidade do leite adotados pelas indústrias e cooperativas captadoras de leite", explicou José Mário.


O Leite Legal - que terá abrangência nacional e envolverá 80 mil produtores no país - formará turmas com carga horária de 16 horas e os produtores participantes serão acompanhados por técnicos do programa. Em Goiás, os 10 mil produtores serão capacitados em dois anos. Hoje, o país produz 32 bilhões de litros de leite ao ano e Goiás é o quarto maior do país com 3,4 milhões de litros anuais.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.