DF: criadores têm acesso a novo carregamento de 895 t de milho para Vendas em Balcão
CI
Imagem: Marcel Oliveira
AGRICULTURA

DF: criadores têm acesso a novo carregamento de 895 t de milho para Vendas em Balcão

A Conab iniciou a remoção de milho para o atendimento de pequenos criadores do DF e proximidades, cadastrados no ProVB
Por:

A Companhia Nacional de Abastecimento iniciou a remoção de milho para o atendimento de pequenos criadores do Distrito Federal e proximidades, cadastrados no Programa de Vendas em Balcão (ProVB). As primeiras cargas foram entregues na última semana e seguem até a conclusão do montante previsto de 895 toneladas do produto para abastecimento da unidade regional.

Transportado da unidade armazenadora credenciada junto à Companhia em Sorriso/MT, esse carregamento de milho vai incrementar o estoque atual da Unidade Armazenadora da Conab em Brasília, que no momento conta com cerca de 2 mil toneladas. O preço do produto no mês de dezembro é de R$ 61 a saca de 50 kg para criadores do DF e de R$ 66,12 para criadores de municípios em outros estados atendidos pela superintendência regional da Companhia. Vale ressaltar que, neste mês, as vendas serão realizadas somente até o dia 17, devido ao encerramento do ano.

O objetivo do ProVB é permitir que pequenos criadores e agroindústrias tenham acesso aos estoques de milho do governo para uso na ração animal. A operação é feita por meio de vendas diretas com valores compatíveis com o mercado atacadista local ou praticados em pregões públicos.

Em 2020, já foram vendidas aproximadamente 3,2 mil toneladas de milho pelo ProVB no DF e proximidades, atendendo 850 criadores cadastrados no programa.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink