11ª Agrobrasília

DF: Políticas públicas de apoio ao produtor são expostas na 11ª Agrobrasília

AgroBrasília contará com a exposição de todas as políticas públicas de apoio ao produtor, operacionalizadas pela Conab
Por:
33 acessos

A 11ª edição da AgroBrasília, feira internacional dos cerrados, realizada entre os dias 15 e 19 de maio, contará com a exposição de todas as políticas públicas de apoio ao produtor, operacionalizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Técnicos da estatal estarão de plantão durante o evento no estande do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para divulgar e tirar dúvidas sobre ações como o Programa de Vendas em Balcão (ProVB), que oferta a venda de milho a preço de atacado para pequenos criadores que usam na ração animal, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), pelo qual a Conab compra os alimentos produzidos por agricultores familiares e doa a entidades socioassistenciais, e ainda a Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), pela qual a Companhia garante a remuneração dos extrativistas.

A Agrobrasília é uma feira de negócios voltada a empreendedores rurais de diversos portes. Máquinas, implementos agrícolas, insumos, pesquisas, biotecnologia, genética animal e vegetal estão entre os temas explorados pelo evento. Há também um espaço dedicado à agricultura familiar onde são apresentadas tecnologias apropriadas ao setor.

Serviço:
AgroBrasília 2018
Data 15 a 19 de maio
Parque Ivaldo Cenci, PAD-DF, BR-251, Km 5, Brasília-DF

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink