CI

DF: Seminário discute Lei da Alimentação Escolar

Evento é voltado ao público interessado na compra de produtos da alimentação escolar


Articular a oferta de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar na regiões metropolitanas é o objetivo do seminário organizado pela Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília (DF), nas próximas quinta e sexta-feiras (7 e 8).

O Seminário do Distrito Federal e Região do Entorno sobre Aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar vai acontecer na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (SGAS 907 Sul). No primeiro dia, o evento começa às 14 horas e na sexta, às 8 horas.

O evento é voltado ao público interessado em comprar produtos para a alimentação escolar, como gestores de compra das regiões metropolitanas, e para aqueles que querem vender produtos, como cooperativas, associações e empreendedores familiares rurais, além de contar com a participação de organizações e movimentos da agricultura familiar.

A programação do seminário inclui a apresentação das oportunidades e desafios da Lei 11.947 (Lei da Alimentação Escolar); os instrumentos legais para fornecimento e controle social; o funcionamento da compra de produtos para alimentação escolar; o diálogo com os gestores públicos da educação; a implementação da lei no DF e a estratégia de aquisição da agricultura familiar e alimentos orgânicos e apresentação de experiências bem sucedidas de agricultores familiares que comercializaram para a alimentação escolar.

A Lei da Alimentação Escolar determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a alimentação escolar na compra de produtos da agricultura familiar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.