Dia 04/10 é dia de comemorar a natureza

Agronegócio

Dia 04/10 é dia de comemorar a natureza

Conhecimento é produzir no campo de mãos dadas com o meio ambiente
Por:
325 acessos

Conhecimento é produzir no campo de mãos dadas com o meio ambiente

Hoje é o Dia da Natureza, uma data criada com o objetivo de conscientizar todos a respeito da importância da preservação do meio ambiente. O dia 4 de outubro foi escolhido porque é a data da celebração em homenagem a São Francisco de Assis, um frade católico que se destacava por ser apaixonado pela natureza.

As consequências dos atos do homem já são visíveis e, cada vez mais, intensos. O aquecimento global, que muitos pesquisadores afirmam ser consequência da poluição causada pelo homem, principalmente em razão da queima de combustíveis fósseis. A crise hídrica, que surgiu a partir do uso inadequado dos recursos naturais, a destruição de habitat, que extingue diversas espécies ou mesmo os impactos negativos da produção agrícola sobre o meio ambiente.

Mas o que você está fazendo para garantir um futuro melhor para o meio ambiente?

A agropecuária sustentável é um bom caminho. Para estimular ainda mais a sustentabilidade em nosso setor, o portal de ensino a distância do Senar Goiás convida você para um novo aprendizado: o curso Agropecuária Sustentável.

O curso, que é totalmente gratuito e online, apresenta um dos mais importantes aliados da produção sustentável, o modelo de produção agroecológico. A prática atende às necessidades atuais e de longo prazo por alimentos, fibras e outras necessidades da sociedade.

Comece a pensar em um futuro onde a agricultura não prejudique mais o meio ambiente.

Em apenas 20 horas você aprenderá como aplicar diferentes técnicas de desenvolvimento sustentável no seu negócio rural e muito mais. Matricule-se agora e garanta sua vaga: http://bit.ly/2ducT5k

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink