CI

Dia começa frio no sul e no Sudeste e aos poucos a temperatura vai subindo

É grande o risco de nevoeiros pela manhã entre o Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul


A terça feira foi de muito frio no sul do país. A chuva diminuiu e a temperatura despencou. Em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, e em São Joaquim, Santa Catarina, os termômetros marcaram menos um grau. Em General Carneiro, no Paraná, um grau positivo. Em quase todo o Brasil o tempo seco predominou. A chuva ficou concentrada no oeste da região Norte, em parte de Mato Grosso e no leste do Nordeste. E mesmo assim em volumes pequenos.

Nesta quarta-feira, o dia começa frio no sul e no Sudeste e aos poucos a temperatura vai subindo. É grande o risco de nevoeiros pela manhã entre o Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul. No Centro-Oeste, o dia será de sol e poucas nuvens. A baixa umidade do ar pode deixar alguns municípios em estado de alerta durante a tarde. Os índices devem chegar à casa dos 20%. Tem previsão de chuva para o Rio de Janeiro, para a Bahia e para o extremo Norte do país. Dia ensolarado e com termômetros em ligeira elevação na região Sul. No Sudeste, tem previsão de chuva fraca no Espírito Santo, no norte do Rio e no nordeste de Minas Gerais. Tempo nublado no leste de São Paulo, mas há pouca chance de chuva. Faz sol nas outras áreas do Sudeste. Sol e calor no Centro-Oeste. As nuvens devem se concentrar um pouco mais em Goiás. Tempo seco e quente também no Nordeste. Previsão de chuva fraca para a faixa litorânea e também para o norte do Maranhão. No Norte, pancadas de chuva no Amapá, em Roraima e no norte do Amazonas e do Pará. Tempo aberto do Acre ao Tocantins.

O tempo vai ficar seco pelo menos até sábado na maior parte do Brasil. No domingo, uma nova frente fria deve chegar ao país e provocar temporais no Sul. No litoral do Nordeste e no extremo Norte também terá chuva.

Até segunda-feira o volume de chuva pode passar dos 110 milímetros no extremo sul da Bahia e no norte do Espírito Santo. No sudoeste do Rio Grande do Sul o acumulado pode chegar aos 90 milímetros. O índice fica em torno dos 70 no norte do Amazonas e chega aos 50 em Roraima. A mesma quantidade de chuva deve ser registrada no sudoeste de Mato Grosso, no centro de Mato Grosso do Sul, e no oeste do Paraná e de São Paulo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.