Dia de campo aborda programa de irrigação do Estado

Agronegócio

Dia de campo aborda programa de irrigação do Estado

Cerca de 260 pessos participaram do Dia de Campo sobre Irrigação na quarta-feira
Por:
279 acessos

Cerca de 260 pessos participaram do Dia de Campo sobre Irrigação na quarta-feira, realizado na Comunidade de Douradilho, em Barra do Ribeiro. No encontro, o presidente da Emater/RS, Mário Augusto Ribas do Nascimento, destacou a importância as ações para irrigação, como forma de prevenir a falta de água nas propriedades nos longos períodos de estiagem no Estado. "Os agricultores devem aproveitar as oportunidades para investirem na propriedade. Para a construção de açudes e cisternas o governo estadual paga até 80% do valor da obra", salientou.

Nascimento destacou a importância dos produtores acessarem o Programa como forma de prevenção em caso de falta de água para a produção, como em estiagens prolongadas no Estado. "Os agricultores devem aproveitar as oportunidades para investirem na propriedade. Para a construção de açudes e cisternas o governo estadual paga até 80% do valor da obra", salientou.

O evento contou com a presença do prefeito Walter Naibert, o gerente regional da Emater/RS-Ascar em Porto Alegre, Claudinei Baldissera, de secretários de agricultura e de agricultores da Região Centro-Sul.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink