CI

Dia de campo aborda programa de irrigação do Estado

Cerca de 260 pessos participaram do Dia de Campo sobre Irrigação na quarta-feira


Cerca de 260 pessos participaram do Dia de Campo sobre Irrigação na quarta-feira, realizado na Comunidade de Douradilho, em Barra do Ribeiro. No encontro, o presidente da Emater/RS, Mário Augusto Ribas do Nascimento, destacou a importância as ações para irrigação, como forma de prevenir a falta de água nas propriedades nos longos períodos de estiagem no Estado. "Os agricultores devem aproveitar as oportunidades para investirem na propriedade. Para a construção de açudes e cisternas o governo estadual paga até 80% do valor da obra", salientou.

Nascimento destacou a importância dos produtores acessarem o Programa como forma de prevenção em caso de falta de água para a produção, como em estiagens prolongadas no Estado. "Os agricultores devem aproveitar as oportunidades para investirem na propriedade. Para a construção de açudes e cisternas o governo estadual paga até 80% do valor da obra", salientou.

O evento contou com a presença do prefeito Walter Naibert, o gerente regional da Emater/RS-Ascar em Porto Alegre, Claudinei Baldissera, de secretários de agricultura e de agricultores da Região Centro-Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.