CI

Dia de Campo apresenta cultivares de milho


O Dia de Campo sobre Milho acontece em 01 de março, na Embrapa Trigo (Passo Fundo, RS), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O objetivo do evento, promovido em parceria com a Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas, MG) e Embrapa Transferência de Tecnologia (escritório de Passo Fundo), é a demonstração de cultivares de milho em pré-lançamento que deverão ser disponibilizados pela pesquisa nas próximas safras.

De acordo com o pesquisador da Embrapa Trigo, João Batista Marques, a programação foi dividida em quatro estações. “Na primeira estação o produtor vai conhecer unidades de observação com 13 híbridos experimentais de milho que estão sendo selecionados para o mercado de grãos. Destes, cinco se destacaram pelas excelentes qualidades agronômicas, como porte, resistência a doenças e produtividade, e deverão ser lançadas para cultivo nos próximos meses”.

Outra atração são os ensaios conduzidos pela Fepagro, com mais de 60 cultivares de híbridos precoces recomendados para o Rio Grande do Sul. Na terceira estação, a pesquisa com bactérias bioprotetoras que protegem as sementes plantadas do ataque dos fungos na própria semente e dos transmitidos pelo solo, no trabalho desenvolvido pelo pesquisador Wilmar Cório da Luz. Para finalizar o programa, a última estação trata do manejo na cultura do milho, avaliando espaçamento e densidade de plantas na lavoura para alavancar a produtividade, com o pesquisador Mauro Celaro Teixeira.

O Dia de Campo sobre Milho inicia às 14h, na sede da Embrapa Trigo, rodovia BR 285, km 174, Passo Fundo, RS. Mais informações através do telefone (54) 311-3444.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.