CI

Dia de campo apresenta modelo de desenvolvimento

O evento tem por objetivo transferir alternativas tecnológicas simples e de fácil execução dos principais sistemas


A Embrapa Meio-Norte (Teresina – PI), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento promove no dia 12 de maio o Dia de Campo sobre Modelo de Desenvolvimento para a Agricultura Familiar, na comunidade Boi Manso, no município de Regeneração – PI.

O evento tem por objetivo transferir alternativas tecnológicas simples e de fácil execução dos principais sistemas de produção característicos da agricultura familiar. É voltado para técnicos e produtores da região.

A programação do evento terá início às 9 horas com a inscrição dos participantes. Em seguida, na primeira estação será apresentado o Modelo de Desenvolvimento para a Agricultura Familiar, pelo técnico de nível superior, Francisco das Chagas Oliveira.

Na segunda estação, o pesquisador José Oscar Lustosa apresentará o Sistema para Produção Agrícola; na terceira estação o técnico de nível superior Robério dos Santos Sobreira apresentará o Sistema de Criação de Galinha Caipira e para finalizar o pesquisador Raimundo Bezerra fará a apresentação do Sistema de Criação de Caprinos.

A Comunidade Boi Manso, assim como as comunidades Caxingó e Pau d´Arco, em Regeneração, há mais de cinco anos contam com a parceria da Embrapa nos trabalhos com agricultura familiar. O trabalho iniciado lá já foi implantado em vários municípios do Piauí e Maranhão e é considerada uma experiência de sucesso pelo fato de utilizar técnicas simples para obter bons resultados, favorecendo a geração de renda para os produtores beneficiados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.