CI

Dia de Campo apresenta vantagens da integração lavoura-pecuária

O sistema de manejo prevê o plantio de grãos em consórcio com forrageiras


Em três dias de campo no município de Ipameri, em Goiás, pesquisadores da Embrapa vão apresentar aos produtores da região os métodos e as vantagens do sistema de integração lavoura-pecuária. O sistema de manejo prevê o plantio de grãos em consórcio com forrageiras para aumentar a produção de grãos, carne e leite. Os dias de campo serão realizados nesta quarta-feira (21-03) para técnicos, estudantes, autoridades e jornalistas, e nos dias 22 e 23 para agricultores e pecuaristas, na Fazenda Santa Brígida.

Os pesquisadores vão apresentar os principais elementos da tecnologia e suas vantagens. A integração lavoura-pecuária prevê o plantio de arroz, milho ou outros grãos em consórcio com forrageiras para fazer a recuperação de pastagens degradadas. A renda dos grãos produzidos reduz os custos dos investimentos necessários para a reforma dos pastos, e a adubação usada na lavoura contribui para o vigor das forrageiras na entressafra. Dessa forma, a tecnologia aumenta a produção e a renda do produtor, com melhorias no manejo e conservação do solo e da água, contribuindo para a preservação ambiental da região dos Cerrados.

Fabricante de equipamentos agrícolas, a John Deere está patrocinando o dia de Campo na Fazenda Santa Brígida. A empresa acredita também que a tecnologia pode contribuir para aumentar a renda dos produtores e impulsionar o desenvolvimento da agricultura nesta região.

O dia de campo terá início às 8h30, com o cadastramento dos participantes. A palestra técnica do pesquisador da Embrapa será realizada às 9h30 e em seguida os participantes visitarão as áreas de demonstração. As informações são da assessoria de imprensa da John Deere.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.