Dia de Campo apresenta Vitrine Tecnológica em Restinga Sêca
CI
Agronegócio

Dia de Campo apresenta Vitrine Tecnológica em Restinga Sêca

O objetivo foi apresentar as principais tecnologias da Vitrine Tecnológica da 22ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que acontecerá nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2012, no município
Por:
O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) promoveu Dia de Campo, nesta quinta-feira (15), no Centro de Eventos de Restinga Sêca. O objetivo foi apresentar as principais tecnologias da Vitrine Tecnológica da 22ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que acontecerá nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2012, no município. O evento foi realizado em parceria com a Federarroz, instituições de pesquisa e entidades ligadas ao setor.


O presidente do Irga, Claudio Brayer Pereira, destacou a importância do Dia de Campo no processo de difusão de tecnologias para lavoura de arroz da região da Depressão Central. Ele também parabenizou o trabalho dos pesquisadores e técnicos da autarquia no acompanhamento da implantação das lavouras nesta primeira etapa.

Segundo o coordenador da regional do Irga de Cachoeira do Sul, Jaceguay Barros, o instituto apresentará , em duas estações, os principais programas nas áreas de pesquisa e extensão. Foram apresentadas as características das cultivares IRGA 424, IRGA 425, IRGA 426, IRGA 427 e IRGA 428 em diferentes níveis de manejo. Foi destacado, ainda, o manejo de soja na várzea


Participaram o prefeito de Restinga Sêca, Tarciso Bolzan, o vice-prefeito Paulinho Salerno, os presidentes da Federarroz, Renato Rocha, da Associação dos Arrozeiros, Claudio Possobon, conselheiros, pesquisadores, engenheiros agrônomos, e produtores.
?
Detect language » Portuguese

?
Detect language » Portuguese


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.